Recarregar baterias

Finalmente acabou esta semana que no compto geral não foi muito positiva, ainda que aqui e ali tenha sido manchada por alguns salpicos de felicidade, amizade e outras coisas mais. Até hoje, mesmo no fim da semana de trabalho, houve desenvolvimentos positivos não relacionados comigo directamente mas relacionados com a minha equipa, e que me permitem alargar o sorriso que se esbatia ao longo destes 3 meses. Espero que tenha sido um indicador do que possa acontecer num futuro próximo. Portanto, um final de tarde positivo.Coincide esta "positividade" com a também positiva viagem à cidade pequena, 2 semanas depois de lá ter ido. Confesso que nos últimos tempos tinha negligenciado um pouco a cidade pequena em deterimento da grande, apesar das 3 razões que tenho para visitar a pequena. Quais? Não interessa, um dia destes exponho-as. Interessa sim a viagem, ver a mamã querida, o mano não que está em Londres, quem diria!? o mano que nunca saíu da cidade pequena basicamente arranca numa viagenzinha até terras de nossa majestade (sem capitals porque sou português), portanto não o vou ver, mas é por boas razões.Entretanto i gotta move, senão o Mysteron e o Amaricano não esperam por mim!
Here we go! Have a nice weekend

Edit sábado 12h56m - Acabadinho de acordar, banho tomado mas nem por isso fresco que nem uma alface. Ontem o Mysteron e o Amaricano afinal esperaram por mim e fizemos uma viagem relaxada. As usual as coversas passam sempre por um alargado leque de temas, curiosamente as mulheres nem tomaram uma grande parte do tempo, muita música e assuntos em geral. Quando me deixaram à porta de casa, lá estava a minha mãe no patamar, só a vi quando saí do carro e ouvi "olá filhote", virei-me e lá estava ela a olhar para mim com aqueles olhos de saudade e alegria exfusiante de me ver de novo , que enchem os meus da mesma alegria. Compra-me sempre imensa comida que depois fica por casa mais ou menos abandonada quando retorno à cidade grande. Ontem não foi excepão.

Edit sábado 18h06m - Estava tudo encaminhado para ser uma noite diferente por terras da cidade pequena, ficar por casa sem fazer nada. Mas pronto põe-se um pé fora de casa encontra-se pessoal, e em particular o kinich e está a barraca montada. Autêntico rali das tascas, salvaguarde-se que por aqui o rali tem no máximo 4 quilómetros e engloba 5 estabelecimentos de diversão nocturna ou pelo menos uma tentativa de. Ontem foi mesmo diversão nocturna, com a DJ Rita Zukt num bar aqui, o único decente em termos de estrutura e tudo e tudo e tudo (ainda ssim fraquinho). Good vibes a entrarem por estes ouvidos a dentro por aqui não é fácil a não ser no meu carro.

Gin, gin, shots, mulheres, connects, beijos e mais merdas, misturando estas coisas todas percebi que o meu poder de sedução está ainda no activo e em forma. Falta ainda perder a mania ganha durante os 8 anos de relação, que é não tomar a iniciativa do toque, do segredar ao ouvido e olhar nos olhos com ar de desejo, entretanto acho que vai passar. É como tudo, estranha-se depois entranha-se. Ontem foi positivo, muito positivo apesar de já ter chegado a casa a horas indecentes, de tal forma que poderia ter comprado o pão do dia se me tivesse apetecido entrar numa das padarias exitentes com algum grau de alcoolémia e olhinho em pal plus. Ontem seduzi-me!

Cheguei agora de compras de natal com a minha mãe e a minha prima, fomos a um outlet na qual sofri a pressão da minha mãe, querendo dar-me tudo e mais alguma coisa. Antigamente chateava-me com ela, perde o focus no que quer comprar para ela e dedica-se exclusivamente a ver coisas para mim e maioria das vezes envolve todas as empregadas e/ou empregados dos sítios onde vamos. Maioria ficar a conhecer um tal rapaz que trabalha em Lisboa e é assim e assado e outras coisas mais, mas hoje em dia já não sou capaz de lhe dizer nada, gosto dela ssim e aprendi recentemente a dar valor a tudo o que faz. A minha prima ainda é pior que a minha mãe, conseguiu numa grande superfície (vulgo jardim de cimento na minha gíria e frequentados por mim aí duas vezes ao ano) pegar em todos os artigos de todos os corredores de toda a superfície. Massacre! Whatever, cheguei agora a casa e vou relaxar um pouco num qualquer sofá confortável e com um qualquer radiador virado para mim. After all dormi 4 horas, mas no compto geral as minhas baterias psicológicas estão a recarregar a bom ritmo, as físicas levaram mais um desbste, mas sinto que quem recarrega as físicas são as psicológicas e se assim for este fim de semana vai deixar-me no ponto.
Entretanto fiquem com esta música que simboliza o meu estado de espírito hoje. Muito Bom!








Até jazz

Edit domingo 14h27m - E pronto, lá se passou mais um fim de semana na cidade pequena. Ontem foi mais uma noite boa, passada na companhia do pessoal recorrente nas lides das cartas, vulgo poker Texas Hold'em, todos os que já conhecem aqui mencionados e mais alguns que provavelmente irão conhecer ao longo destas narrativas. Noite tipicamente masculina com 15 marmanjos numa "sanzala" lindíssima, a jogar cartas e a mandar as piadas clássicas em ambientes desses. Aliciante: 125€, 75€ e 50€ de prize money para os primeiros 3 classificados respectivamente. Calhou-me a árdua tarefa de ter de estar 4 horas a ver cartas para arrecadar o primeiro prémio. Não fiquei totalmente deliciado pois imediatamente a seguir a ter recolhido o que de direito era meu assaltou-me a mente um daqueles provérbios estúpidos mas que se entranham e nas alturas em que se aplicam aprecem dissimuladamente para fazer pequenas mossas. "Sorte ao jogo, azar no amor" so they say. Mas confesso que foi pensamento de pouca dura quando olho para a camisola potentíssima que comprei ontem, a.k.a oferenda da mamã, e pensei "ficou barata"! Paguei-lha e gostei!

Iniciam-se os preparativos clássicos de fim de fim de semana na cidade pequena, tupperwares, roupa passada a ferro em cima da cama, camisas passadas em cabides em qualquer porta casa, fatos limpos também em cabides em qualquer porta da casa, todos os chocolates e outros artigos consumíveis que estejam à mão de semear.

A nostalgia de deixar para trás a mamã aparece sempre neste dia, principlalmente quando a vejo de soslaio pelo canto do olho quando entro no carro e desapareço e ela fica no patamar, onde me recebe na chegada, com aqueles olhos de quem recarregou as saudades do seu "filhote" mas esmorecidos pela sensação de que só daqui a algum tempo me vai ver de novo. Dantes não olhava de soslaio para ela, entrava no carro e seguia e não me apercebia disso. Classic kids stuff! Apenas esta senhora pequenina mas a mais forte que conheço ((sem facciosismo o digo (bem com algum então)) me faz pensar em voltar para a cidade pequena. Mas para já não seria capaz, qualquer dia faço-lhe uma surpresa.

Bem, este fim de semana é o clássico aqui na cidade pequena, tirem-lhe o poker no sábado e substituam-no por mais uma noite de sexta e ficam com um ideia mais ou menos accurate do que é um fim de semana por aqui. Fisicamente cansativo com certeza, mas muito muito muito bom mesmo. Está na hora de começar a pensar em fazer qualquer coisa e preparar sacos e tudo o mais para partir mais uma vez para a cidade grande. Aposto que sabem que o tema das conversas será o normal, e cito o Mysteron no Dúvidas "... Conversas profundas, densas, futebol, política, mulheres, finanças, viagens, mulheres, música, cinema, mulheres, fds em Milão/Minde/Braga/Amsterdão/Londres/NYC, mulheres, culinária, poker e mulheres... "
Thanks for watching and keep connected

(Edit: Este post foi actualizado diariamente porque para quê separar quando podemos juntar!)

15 comentários:

Perola Luna disse...

Deixa la ver o que posso dizer da minha semana?
Passou rápido!! ainda por cima estou ansiosa o que deveria ser totalmente o contrário!
Adorei a minha semana de trabalho e acho que as coisas estão a evoluir, o boss está numa de comprar um hotel maior... Mas com o mesmo conceito! (pena eu estar cansada deste pais!)

e essa cidade pequena como vai?

Perola Luna disse...

como ja que sei que vou acordar cedo pelas 8h da matina! Porque isto de todos dias a partir das 6h ja estar a rezar para que um minuto demore 10 min a passar, chama-me p o descanso enqto posso! por isso resolvi vir para casa, para o meu canto que nao tem vista para Lisboa, mas oiço as ondas do mar bravo! tempestade la fora! para variar um pouco... e estou quentinha!

Perola Luna disse...

bela vida!! Tão bom miminhos da mama...
Familia... sinto falta... UIH!

Duro molusco disse...

Fico contente por te ver positiva. Espero que o fim de semana mantenha a mesma linha da semana. O meu está a ser melhor que a minha semana. Pensa com o coração mas também com a razão em relação à tua saída daí. Hà sacricios que vêm por bem. Espero que tenhas tido uma noite boa e quente. Eu chegeuei já era dia!

Keep warm and safe!

Perola Luna disse...

belo dia...
bom sabado!

Duro molusco disse...

Sim, belo dia! E a noite terminou mais ou menos parecida, apesar de mais uma vez chegar a horas indecentes. Sou uma vergonha! :p

Bom dia!

Perola Luna disse...

isso sao horas?!
Aih aih aih!

Good Morning... Good Morning!
O tempo aqui em UK como sempre se encontra British, mas Domingo é Domingo, e aqui vou eu dar uma volta!

Até jaaaaa

Duro molusco disse...

Qualquer dia arranjo um part-time num qualquer bar no bairro. :)

So another foggy day? Tens de ser tu a sair para a rua a brilhar! Espero que a volta tenha sido produtiva e restabelecedora.

Eu vou para a cidade grande a seguir. Home again, janela perigosa outra vez. Que bom!

Até jazz, keep safe

Perola Luna disse...

é verdade, lá fui eu à rua! Brilhei um pouco... mas depois de passar por um amigo brasileiro que me diz: "você tá gostosa!" ainda brilhei bem mais... hahaha
isto porque neste pais ja engordei 1 ou 2kg, coisa que não me agrada muito, mas todos me dizem que estou bem assim, apesar de eu não achar! Sempre é bom ouvir algo assim, ainda para mais com sotaque brasileiro...
Claro que cheguei a casa com um brilho estupendo mas já de noite, que as 4pm o sol já nos está a dizer: bonne nuit... mas em inglês!

Duro molusco disse...

Ora aí está um dia brilhante! Até mataste as saudades dos piropos! Aqui em portugal poderás passar em qualquer obra ainda em progresso e ficarás farta do piropo num ar! :) Em relação ao peso, engordar com a comida inglesa? Estranho, acho que emagreceria uns bons quilos por aí, também precisava, vou fazer seiva breve! ahahahahha

Cá estou na janela afumar e hoje a trabalhar, fdx! Vai ser mesmo acabar isto (estimativa 2 horinhas e dormir que nem um panda) Adorava poder hibernar mas é complicado nos dias que correm.

Continua a brilhar mas com cuidado porque ainda acordas com o teu próprio brilho

Take care

Perola Luna disse...

Também acho!!
:)

e tu vê lá se te deitas cedinho!

Duro molusco disse...

Gosto da noite! Do dia gosto ao fim de semana, a luminosidade aqui em Lisboa é fabulosa as you certainly know!

Bom dia! keep on glowing and sparkling

Perola Luna disse...

Good morning!
Good morning!

Two more days and I will be shining with Lisbon!

Have a nice day!!

MysterOn disse...

Next time first place is mine ;) - Mas prefiro cash on ;)

MysterOn disse...

Next time first place is mine ;) - Mas prefiro cash on ;)