Almost casual


Sexta-Feira, o mais aguardado dia pela poulação activa portuguesa. Dia dessa figura mítica, existente nas empresas multinacionais ou internacionais e em algumas nacionais, que é o Casual Day. O Casual Day não é mais nem menos que a possibilidade que as pessoas têm de neste dia poderem não vestir, no caso dos homens fato e gravata, no caso das mulheres as coisas que elas vestem durante a semana que me parecem não mudar muito para o casual. É o segundo emprego onde enfrento esta figura e o segundo emprego onde sinto que o casual não foi feito para andar de ténis, t-shirt, sweat-shirt e calças de ganga, vulgo casual entre as pessoas da nossa idade. Quem pensar que é isso "desengane-se", pois pode cair no risco de receber olhares do género, "Olha-me este, pensa que está no bairro alto". O casual hoje em dia é caríssimo, quase mais caro que vestir o belo do fato e da gravata, que confesso, e após algum desconforto nos primeiros meses de utilização me fica bem e confortável, caríssimo porque o casual significa calcinhas Dockers ou parecidas, camisinha aos quadrados de preferência com qualquer animal bordado no bolso e casaquinho catita, com cotoveleiras em pele ou pullovers também com um qualquer animal bordado, para não falar do sapatinho mocassin ou de vela. Eu ando a tentar inserir a calça de ganaga, a custo e com alguns olhares ainda desconfiados vou convertendo um ou dois.

A camisa para para fora das calças é outra conversa!

2 comentários:

Perola Luna disse...

acho lindo!
eu tenho de andar de preto! posso estar como eu quiser... mas de preto!
Mas uso um casaquinho todo fashion cinzento claro que o meu chefe ja fez o favor de me chamar a atençao mas eu respndi:
-"é para dar um poquinho de cor ah coisa!!"

MysterOn disse...

Lol!

Eu cá tenho o casual, e quando me informaram da existência de tal coisa, afirmei que o meu casual era assim um bocado puxado (tipo estando no bairro, vulgo street waer!). Anyway, continuo a ser o "puto" mais casual do Central Business District, primeiro estranharam e agora entranharam.

Uma coisa é certa se tiver reuniões à Sexta vou de fato, porque o esquema da camisinha, sapato de vela e tal não dá mesmo comigo!

Concluíndo, o casual "caro" que referes eu chamo de Smart Casual...o meu é Street Casual lol.

Bom fim de semana!

Duro, até já a caminho delas na cidade pequena!