Twists and shifts

Passam hoje bem mais de 3 anos desde o último post neste blog! O último foi publicado em 27/05/04 por mim! O Blog foi criado em 2003 numa altura em que mudei de casa com uma amiga e um amigo meus! Mudamos de uma casa de Erasmus com 10 pessoas para uma casa na Estrela só os 3, criámos o Blog numa fase de mudança e o espaço, ficou decidido asssim, seria o sítio de desabafos e picardias que juramos nunca ter em casa. A amiga era política, o amigo editor de uma revista de publicidade e eu um estroina que estudava Estatística e Gestão de Informação, com 6 cadeiras feitas em 2 anos e meio!!!!! Foi um dos pontos de viragem no caminho tortuoso que segui até chegar aqui a este momento onde escrevo este post. Entretanto estas 3 vidas seguiram rumos diferentes mas mantêm-se o espaço onde durante um ano e tal muita coisa se escreveu, apesar de não estarem visiveis, todos os posts estão guardados em rascunho, fazem parte do blog, fazem parte de mim e deles. Estão aqui e não sairão!

Vem esta introdução a propósito de viragens, mudanças, sinuosidades, gajos e gajas e casas! Há cerca de 2 meses mais 2 mudnças drásticas ocorreram na minha vida, deixei um trabalho bem pago e estável por um que adoro mas que ainda não produziu grandes efeitos e que me paga substancialmente menos do que o anterior, não interessa! Para mim o que interessa é ser feliz, não consigo estar contrariado contra mim, adoro-me demais para me contrariar. Quando eu não estou feliz eu não estou feliz!!!! E eu mereço ser feliz.

Há cerca de 2 meses e após muitos anos de namoro, vulgo 7, decidimos morar juntos na mesma casa, desculpem a redundância mas ela é propositada pois já tinhamos morado na mesma casa anteriormente mas não juntos, e ser felizes por à prova o tão temido teste de morar juntos! Uhhuhuhhuh, esse passo que tanta gente teme e pinta de negro e benze-se quando nele se fala! Acontece que não custou nada, eu sou um gajo mais ou menos organizado, limpinho, gosto de descanso em casa e de estar com ela. Ela é uma mulher clássica em termos de limpeza, organização e de saber estar numa casa, damo-nos portanto imensamente bem nesse aspecto! 100%.

Acontece que devido a imponderáveis não previstos, mais uma vez peço desculpa pela redundância mas gosto de exacerbar e reafirmar coisas que me parecem de extrema importância, ela deixou de se sentir atraída por mim, não pela desarrumação ou pelos pequenos pormenores da vida a dois na mesma casa, cama e mais merdas. Simplesmente perdeu o interesse sexual por mim, e concordarão comigo que uma relaxão de duas pessoas na casa dos 20, uma, Eu, já muito pertinho dos 30, sem atracção sexual não é nada. Concordam! Óptimo, eu também concordo, concordei, compreendo e compreendi e aceito e aceitei a decisão dela. Agora estamos na mesma casa, da mesma forma como estavamos há 2 meses, ainda a namorar mas agora sem namorar! Somos os melhores amigos, pelo menos é assim que nos definimos e sentimos. Penso que é mesmo isso. Não queremos sair desta casa, não queremos sair um de ao pé do outro, estamos bem um com o outro mas não melos e quecas.

Sendo assim e tendo, neste curto trilho do meu caminho sinuoso, estas 3 novidades decidi recomeçar o "na tua casa ou na minha", só que agora em vez de Histórias privadas e vicios publicos escritos a três, será apenas escrito por mim. No meu cantinho de sonho, na minha casa de sonho, minha salvo seja porque não é minha nem dela e nem sequer nos passam recibo, mas que é um sonho é. E o canto de onde escrevo estas frases é absolutamente fantástico, sento-me aqui ao PC a fumar uns cigarros à janela, de luz apagada a ver a vista, ups á estou eu de novo, e normalmente só consigo sair daqui já meio tarde quando achoq ue não há margem de manobra para mais, after all o dia seguinte é normalmente de trabalho.

Trabalho novo, amizade velha, relação nova e casa nova. 4 factores que mudaram a minha vida neste curto espaço de tempo. 4 factores que muito me fazem pensar e querer desabafar e não conseguir por vezes. 4 factores que me fizeram "re-olhar" para este URL que se iniciou por causa de uma mudança e que agora se re-inventa precisamente pelo mesmo motivo. Para poder ter um espaço onde posso escrever por palavras, eu sou dos diabos mais as redundâncias chiça, o que me vai na alma, que música estou a ouvir, como me estou a sentir, o que vou fazer, com quem quero fazer e onde vou fazer tudo isto e muito mais porque como disse em cima eu quero, mereço e vou ser feliz. Nem que seja apenas um resquício desprezável este espaço vai ajudar-me no objectivo da minha vida! SER FELIZ



(Este é o meu cantinho de sonho! Digam lá que não é lindo!)

4 comentários:

Perola Luna disse...

Eh lindo sim senhor!
Belas mudanças... eu sou apologista da mudança! Na minha vida bolas ja mudei e mudei, ja vivi ali, aqui, acola, a minha ultima mudança foi fugir para aqui! No inicio pensei que tivesse sido a melhor opçao, neste momento nao me arrependo pois o objectivo principal ja foi atingido mas o meu pai disse-me, agora que sabe que eu nao estou muito bem aqui: Filha nunca se poe WC ao lado cozinha! (falando da minha situaçao sentimental e profissional!).
Pois eh Papa, pena so me teres dito isso agora! (a errar eh que uma pessoa aprende!)...

Mas sim! Força para a tua nova vida! e aproveita bem essa janelinha... (saudades de Lisboa!)

Duro molusco disse...

Bom dia Pearl! How are you in this foggy day? :p

O assunto como tens visto e participado tem sido motivador de vários escritos e escritas e mais e outras coisas tais. Eu considero uma mudança, quando planeada por nós, sempre positiva podendo no entanto não produzir os resultados esperados, mas até isso acho positivo! Ou se acerta com a mudança ou então aprende-se com o não acerto, embora pense que existem sempre pontos positivos de mudanças, rupturas e acabamentos.

Essa do WC não a sabia por palavras mas é mais ou menos de senso comum, nunca a tinha associado a situações da vida real mas adapta-se bastante bem.

O meu cantinho continua como tu o vês, BRUTAL! Tem sido perigoso porque deito-me sempre tarde à pala dele, mas tem sido muito bom, vejo Lisboa quase toda, a parte "nova" que é a que menos gosto mas não deixa de ser Lisboa. E Lisboa é isso mesmo é Saudade. Lisboa suja e velha e rude e torta e a subir e a descer e a cheirar a castanhas e a cheirar a fluídos no bairro a partir das 3 da amnhã e a acordar linda com o sol. É linda. Adoro-a.

Bom dia, dia 12 está aí! Smile girl

Perola Luna disse...

Oi Duro,
so agora reparei que tinhas escrito por aqui!
eh verdade, Lisboa da saudade!
Dia 12 ha porta.. e eu ansiosa! (e com medo... tb! coisas do coraçao!)
e o teu como anda?

Duro molusco disse...

Pois é, este espaço é mais reservado. Gosto dele assim... O meu anda meio confuso, tem tido dias bons, maus e de indefinição. Não que estivesse um coração acomodado, gordo e com o colesterol alto, era apenas um coração que gostava muito e que continua a gostar, mas não sei como hei-de fazer, não sei se o dela quer reencontrar o meu e está à espera que faça algum move, se deva fazer o meu um move e criar presão má ou se ambos querem mesmo a amizade. Either way is a lose lose situation.

Mas que interessa isso! Have a nice foggy day!