Dia de merda, noite de mel

Hoje foi oficialmente o primeiro dia de merda relativamente às condições temporais. Ainda por cima estou num projecto onde é basicamente impossível de estacionar perto, correndo o riscode algum camião me dar cabo do meu querido carrinho. Tenho de estacionar cá em baixo, esta figura é mesmo para ser ressalvada porque é mesmo cá em baixo, meaning that tenho de subir 90 degraus a pique para chegar ao sítio onde estou a desenvolver a minha actividade. Ontem, algumas pessoas que me são queridas ficaram sem presente de natal, pois os filhos da p#$a da gestão de parques de Oeiras deram-me a minha. 60€ de presente, adorei memso.

Hoje descobri que afinal os fatos também se molham. Eu que os uso há algum tempo, nunca tinha molhado um totalmente. Todos têm aquela goma onde as gotas da chuva caem e se espalham em gotas mais pequenas, tipo orvalho, que com uma sacudidela desaparecem e o fato fica incólume. Hoje não! Hoje encharcou mesmo o tecido, do joelho para baixo, aliando o facto de ter as pernas geladas, à lactação dos músculos que começam a ceder mesmo no último lanço de escadas, cheguei à sala de desenvolvimento pronto para ir para casa de novo.

O que me valeu foi o chapéu de chuva que encontrei quando abri a porta, atrasadíssimo a pensar que a molha seria ainda mais brutal do que foi. Abro-a e vejo algo parecido com um chapéu no chão, duas varetas partidas, cabo de madeira parido ao meio, mas aberto. Foi sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu durante o dia. Vá lá.

Agora para casa demorei cerca de 1 hora e pouco, ou traduzindo para uma linguagem que me deixa feliz, demorei cerca de 1 album de música. Pensamento esse que me ajuda a relativizar a merda que é o trânsito a caminho de Lisboa em dias de chuva. At least estou em casa no meu canto preferido, já com o pijama em cima do aquecedor a óleo pronto para me horizontalizar no meu mega sofá, com as luzes reguláveis a meia luz, a ouvir mais um ou dois "albunzinhos" e a não fazer nada. Rigorosamente nada, nem no jantar vou pensar.

1 comentários:

Anónimo disse...

Hoje também tive um dia muito merdoso. Nem vale a pena recordar... O ponto alto do meu dia foi quando um querido condutor passou a mais de 60km/h numa poça dando-me um banhinho confortável de água bem fria!Até pingava o cabelo! E este foi o ponto mais baixo do alto do dia. Amanhã conto as restantes.
Beijo