Rui, tens razão!

O Rui tem razão, os blogs (e demais formas impessoais de comunicação) constituem quase que a forma privilegiada, ou comum, da comunicação hodierna entre o ser humano, e pior, entre os amigos.
Acontece isso entre mim, o Rui e o Vitó: chegamos a casa, perguntamos uns aos outros se leram o ultimo post e as restantes conversas resumem-se à distribuição das tarefas domésticas que necessitam de ser cumpridas. Não creio, lá no fundo, que esta realidade tenha como causa exclusiva a pobre existência do "natuacasaounaminha", como também não acredito na perpetuação deste estado "das coisas ou das pessoas" lá para os lados de S. Bernardo.
Sei, pelo menos, que esta tomada de conhecimento desta importuna realidade já é suficiente para que, p.ex., logo à noite volte a questionar a permanência das garrafas de cerveja do Vitó na cozinha ou do saco do Rui no chão da sala, concedendo-lhes a oportunidade directa e imediata de me mandarem para onde bem entenderem. Mas não é isso que interessa. Importa sim comunicar e "escutar" as palavras que só os olhos são capazes de murmurar e que tantas vezes ficam retidas ou são filtradas pelos teclados...

Babs

0 comentários: