Monopólios

MONOPÓLIO - Esta palavra tem vários significados e/ou significâncias
1 - è o abuso do livre comércio por um ou mais individuos que procuram
vender sozinhos todo um bem e/ou serviço em prol da sua empresa, em deterimento
do serviço ao publico.
2 - Os conluios entre todos os comerciantes desse bem e/ou serviço para aumentar
o preço do mesmo em deterimento do consumidor é também considerado monopólio.
3 - Um monopólio é também uma garantia ou adjudicação por parte do estado a uma
empresa ou pessoa, de vender, comprar, fazer, trabalhar ou usar algo exclusivamente.

Chegámos portanto ao inicio da minha revolta para com uma empresa que opera em lisboa, e que a meu ver tem o monopólio das estruturas e negócio do gás natural em Lisboa. Ora sendo eu o consumidor, quem por mês vai pagar os serviços da empresa e, claro, pagar o que gasto, não deveria ser o contrário do que a empresa exige! Calma, vou passar a dizer o que a empresa exige, exige que esteja tudo montado, fogão e esquentador, até aqui tudo correcto, pois ligar o gás sem as "tubagens" estarem prontas é obviamente perigoso e aplaudo a preocupação para com a saude dos seus clientes.
O que não aplaudo é ter que pagar a um técnico 25€ pro este se deslocar a minha casa e verificar se está tudo correctamente ligado, sem fugas, a funcionar tudo na perfeição. Pergunto sendo eu quem nos próximos 5 anos vai pagar consecutivamente a factura porque razão tenho de pagar a um parasita que não faz nada para ver se está tudo emoredem. Acho que deveria pagar 25€ para esse mesmo inspector, não ter esse nome, mas sim para ser reparador, montador, etç de forma a que o mais breve possivel pudesse usufruir dos serviços da empresa. Pergunto-me se caso quando chamar-mos o inspector e se caso não esteja tudo correctamente feito, será que ele leva os 25€, e nos vai dizer "venho daqui a uma semana ver se está tudo em condições, se não já sabem, mais 25€".
Não brinquem connosco e sejam honestos.
Eu posso, quero e tenho esse direito se ser louco e se me apetecer fazer uma instalação mal feita posso faze-la e cabe á empresa zelar pela saude dos seus clientes e enviar sim um inspector mas que não cobre nada por isso, pois quem tem interesse que tudo esteja em condições é a empresa.
Mas mais uma vez nos fazem a nós consumidores, sentirmo-nos na obrigação de pagar um serviço que deveria ser suportado pela empresa e é se quisermos ter gás natural!
Vitó

0 comentários: