Intercâmbio

(Post com publicação simultânea no Na Tua Casa Ou Na Minha e no Doutubro)

Bifes do lombo de porco do El Corte Inglés com Arroz Basmati

Foi esta a ementa do meu jantar de domingo. As minhas mãos cheiravam a lixívia, mas pelo menos o cabelo estava isento de amoníaco. Passei a tarde a descobrir as entranhas de uma casa de banho de um ex-toxicodependente. Afinal o ex-inquilino da casa da Estrela tinha ligações ao sub-mundo colombiano. Encontrei dentro do armário da casa de banho um isqueiro e uma seringa, provas inequívocas da ligação ao mundo da droga. Ainda deparei com uns preservativos cuja data de validade tinha terminado em 1994, ano em que Lisboa foi Capital Europeia da Cultura e Cavaco Silva era ainda primeiro-ministro. Em 1994, andava no 12º ano e nem passava pela minha cabeça vir viver para Lisboa. Nova Iorque e Berlim eram as primeiras opções. No final da tarde, apercebi-me que a porta da varanda do meu quarto está a poucos metros da janela da casa de um louco de camisa aos quadrados. De certeza que vai haver mais desenvolvimentos sobre este assunto dentro de dias. O jantar foi preparado pelo Luís. Obrigado,
Rui


Um bom Fim-de-Semana

Finalmente convenci alguém a ir ver comigo o filme Abaixo o Amor, com a Renné Zellweger e o Ewan McGregor, sem comentários. Este fim-de-semana foi de borgas. Sexta na Expo, apesar de não ter colocado os pés naqueles barracões horríveis onde a música fere os tímpanos aos mortos. Eu, uns colegas, umas colegas e alguns respectivos fomos comemorar a noite das bruxas. Fiquei-me só pelo jantar num restaurante dito alentejano, onde os empregados “alentejanos” tinham uma pronúncia estranhíssima. Aliás uma noite como outra qualquer sem nenhum interesse. Sábado os anos do Pedrinho da Joana, comemorados também num restaurante alentejano, este na Casa do Alentejo, onde segundo soube já se comeu melhor e os empregados podiam ser mais profissionais. O resto da noite foi com a Sónia e três personagens assustadoramente simpáticas e divertidas vindas directamente de Itália. O domingo foi passado a curar uma dor de cabeça no maravilhoso mundo consumista do El Corte Inglés. O jantar não estava nada de especial, o lombo de porco foi grelhado e o arroz nem demorou 10 minutos a cozer. Sei perfeitamente que cozinho bem melhor, modéstia à parte, claro. Ciao,
Luís. (rapaz do Doutubro)

0 comentários: