Regresso à cidade pequena 001

Tenho saudades de ir à cidade pequena. Saudades de chegar e andar por lá descontraído, ainda que esta viagem acabe sempre por saber a pouco é sempre reestabelecedora. Este fim de semana quero fazer coisa diferente, mas é tão difícil isso acontecer por lá.

No entanto e devido a mudanças radicais na vida do meu Maninho e da sua, futura, Maria FranciscA a nossa, pequena, família e a nossa, pequena, casa estão a sofrer transformações que muito me agradam, ainda que não tenha tido tempo para usufruir delas. A 1ª é ter chão flutuante nos quartos, acabou-se a alcatifa clássica já gasta dos anos com milhões de ácaros já velhinhos. Esta 1ª já a senti nos pés, é bem melhor assim. Mas foi de soslaio que senti isto. Já lá vai um mês ou mais e deitei-me já era quase de dia. Do quarto onde durmo tirei esta foto dessa última vez, amanhecia já por esta hora



A 2ª transformação é o terraço que também já não tem aquele chão poeirento, lilás seco gasto e sujo do tempo e da água e de tudo e é por esta altura tijoleira bonita, segundo me dizem Mãe e Mano, com um baloiço para se estar no relax e um "barbecue" para fazer uns grelhados. Esta inovação ainda nem sequer a vi e por esta altura já se fizeram por lá umas festas.

Vamos lá ver, mas independentemente destas mudanças as razões da minha alegria são sempre as mesmas(agora mais uma ainda nem bem meia, mas está a crescer a bom ritmo e com saúde que é o que interessa). E são estas também que me fazem achar pouco tempo o que por lá passo aos fins de semana. Quando ao Domingo tenho de virar as costas à minha mamã a dizer adeus da varanda fico sempre com um nó no estômago, depois passa mas vai fazendo mossa.

Bom fim de semana

2 comentários:

Inês disse...

É sempre importante quando se evolui, sabe muito bem! :)
É sempre difícil sair de lá ( da casa dos nossos pais) eu falo por mim, que já não vou lá desde a Páscoa, e custa-me tanto esta distancia, mas já falta pouco. E os poucos bocadinhos que temos com eles, é aproveitar ao máximo. De certo, que o farás :)

Acho que pouco a pouco tudo se consegue, e as poucas maravilhas que nos vão acontecendo, sabem muito bem mesmo. :)

Um bom fim de semana.

Duro molusco disse...

E têm sido muitas maravilhas ultimamente :)

Bom fds cheio de maravilhas :D