Conheço a peça à quase 8 anos, vai fazer este tempo em Setembro, mês no qual entrei na faculdade há 8 anos precisamente. Entrada tardia derivada de algumas situações passadas mas que foram ultrapassadas devido, peço desculpa pela modéstia extrema, à minha fantástica capacidade de prever coisas que irão correr mal no futuro e por isso mesmo antevia um futuro não muito brilhante para mim caso não entrasse na faculdade, não que seja muito brilhante o presente, que na altura era o futuro, mas sempre é melhor que aquele que antevi na altura e que me fez pegar de novo nos livros de matemática e auto-propôr-me a fazer o exame nacional. Excusado será dizer que claro que consegui tirar a o meu 9,5 (bem, no caso foi um 9,4 vergonhoso que retornou da correcção mas que depois foi reavaliado com um 9,5. Esta história conto um dia destes) e pensar em entrar para a faculdade. Como era já um pouco mais velho pensei bem no curso que queria seguir no ano seguinte, trabalhei esse ano para pagar um computador e finalmente em 2000 entrei na faculdade. O meu querido ISEGI, onde, talvez por ser um curso que só recebe 40 pessoas por ano, encontrei pessoas absolutamente fantásticas. Família hoje em dia, considero alguns.



Foi lá que a conheci, mas na altura não muito bem. Namorava na altura, e continuei a namorar sempre desde que entrei até que saí da faculdade. Já namorava antes de entrar e continuei a namorar depois de sair. Ainda que isso não tenha sido muito relevante para a constituição de amizades, masculinas e femininas que por lá fiz, foi certamente um entrave para aventuras que normalmente se têm nesta fase da vida. Não vou esmiuçar de novo este assunto, até porque já o fiz por aqui no re-início deste sítio, quero apenas afirmar que se fizesse o que deveria ter feito na altura que deveria ter feito então ainda teria apanhado um ano e tal de faculdade em condições diferentes. E depois de ter terminado a faculdade, quase 2 anos em condições diferentes das que ocorreram. Meaning that teria ficado solteiro quase 4 anos antes de isso ter acontecido. Mais uma vez a minha capacidade de antecipação foi brutal, faltou algo que das próximas vezes não irá faltar com certeza. A tomada de decisão, baseada no que será melhor para mim e para os envolvidos, neste caso específico envolvida, sem pesar muito passado, recordações, eventual futuro, etc etc etc.



Antecipei mas não decidi. Decidiu a minha grande amiga (vulgo ex-namorada), sem pensar tanto como eu tinha vindo a pensar há já alghum tempo. E considero, já o disse, decidiu bem. Agora, como antes, somos muito amigos e deveriamos ser assim há bem mais tempo. Whatever, passou-se como se passou e no final de contas foram tempos bons e bonitos.



Tendo isto em conta, verifico que não a conheci melhor porque não queria numa primeira fase e porque não podia numa segunda fase. Mas sempre mantivémos o contacto, exporádico ao início mas mais recorrente de há alguns anos para cá e somos amigos pelo menos assim o achamos. Ela é chata mas o que fazer ao sentimento de gostar quando este nos atira para isso? Nada, absolutamente nada. Apenas seguir o seu caminho sem grandes questões e ou deambulações sobre os motivos de. E é assim que tem sido e que continuará a ser, pois no que toca a este relacionamento a minha capacidade de antevisão das coisas foi totalmente devastada por notícias boas para ela, indiferentes para mim e más para nós.




0 comentários: