Para a autoridade, autoridade e meia

Sempre tive problemas com a Autoridade (vulgo polícias), reconheço-lhes a autoridade de que dispõem mas não lhes reconheço autoridade para me dar lições de moral ou qualquer outro tipo de lição, pelo menos enquanto fardados e a poucos minutos de me fornicarem mais um pouco de dinheiro com as suas coimas. Resumindo, eu sei que os polícias têm (quase) sempre razão e se sou abordado é porque fiz algo mal, até agora sempre relacionado com viaturas.

Hoje aconteceu algo desse género. Moro na Morais Soares, sítio complicado para deixar o carro de noite. Os lugares que existem não são da EMEL (viva!) e pode-se estacionar das 19:00 ás 9:00 do dia seguinte sem stresses. O que acontece é que os lugares são poucos para a quantidade de gente que vive por ali, meaning that 50% dos carros ficam bem estacionados, 50% são distribuidos por passeios, jardins, passadeiras, curvas, etç. Mas a partir das 7:30, 8 volta tudo à normalidade.

Saio às 8:40 descontraído, vejo 2 polícias ainda afastados a conversar e pensei "bebo café na boa". Saio e está um polícia a tirar a caneta do seu bolso para começar a escrever no maldito papel, que depois de preenchido não há nada a fazer.

Diálogo

- Epá, não ponha isso aí! Acabei agora mesmo de beber café e vou trabalhar. Tiro já o carro.
- O carro está mal estacionado aqui (Com uma cara fodídissima como se algo lhe tivesse corrido mal em casa, ou algo do género)
- Eu sei que está mal estacionado, mas também todos os outros estarão daqui a 10 minutos. Ontem não consegui lugar ali e estacionei aqui. Saio todos os dias a esta hora e liberto o lugar
O polícia aproxima-se do carro, põe a mão no capot e sai-se com um:
- Mas o carro está frio! Esteve aqui toda a noite.
(Cara de estúpido) - claro que esteve aqui toda a noite, eu moro mesmo aqui. Já lhe disse o que aconteceu.
(Absolutamente fodido com a vida e com um ar pedante e autoritário) - Os documentos do carro, o BI e a carta de Condução!
(absolutamente farto da postura do Polícia) - Se o senhor agente saíu chateado de casa, não gosta do que faz ou está chateado com qualquer outra coisa eu não tenho a mínima culpa e como tal o senhor agente fala educadamente para mim pois não tenho que paciência para este tipo de situações. Além de que já assumi que o carro está mal estacionado. Portanto pede-me o que tem a pedir mas com educação!
(cara de estúpido a olhar para mim, mas já com um tom diferente para melhor) - Os documentos do carro, o BI e a carta de condução por favor.
Dei-lhe o que tinha, faltava o papel do seguro e o papel da inspecção. A carta e o BI (acabadinho de ir à máquina) estavam em casa. Subi e fui buscar.
O Polícia está 10 minutos a escrever coisas não sei onde e eu a pensar "Ok, já estás com uma multa daquelas bonitas", vira-se para mim e sai-se com um surpreendente
- Vou deixa-lo ir, mas saiba que por ter o BI assim, teria de chamar alguém para o identificar e seriam 30€ de multa, por não ter a carta seriam mais 30€, por não ter o seguro mais 30€, por não ter o papel da inspecção mais 30€ e a multa seriam de 60€.
- Obrigado Sr. Agente, bom dia.

Até agora, superiorizar-me à Autoridade tem corrido bem, um dia destes calha-me. Mas até lá vou andando assim.

4 comentários:

Anónimo disse...

mesmo à vitó.se fosse comigo tinhame lixado a serio.

Duro molusco disse...

Mas olha que nunca imaginei que saísse assim. Seja como for não admito que sejam mal educado para mim! Polícias, deputados, quem quer que seja. Tem problemas resolva-os noutro sítio. :)

Qualquer dia lixo-me

Inês disse...

Bem isso é que é coragem :)

Mas valeu a pena, é o que interessa ;)

Duro molusco disse...

Valeu a pena sim senhor.
E acho que ele até ficou contente por alguém lhe ter dito o que ele ouviu.

Se for preso um dia destes por desrespeito, aceitarei mas irei com um sorriso! :)

eehehhehe