Este Sábado

At last!!!!

Finally i woke up in my room, in my city (the medium one), i am in my living room, in my pijama, in my internet. Finally i woke up in a place where i do not have to think that in some time i have to move to another. After almost 2 months this is the first weekend of such brain calm.

Finally i've managed to settle down and realize i was missing this, and realized that tis was what was messing with my head. Settle down dinamic boy, sit down electric boy.

Truly Enjoy

Peshay featuring Kym Mazelle - Truly


Bom dia

Pulsões, .i

Estive a um "Enter" de apagar a coisa Hi5!

AnteScriptum: Acredito vivamente que não!

Sou apenas eu que estou a ver esta fantochada da tomada de posse de Barack Obama? Ainda não ouvi o discurso, mas a esta altura penso que isso já pouco interessará pois a imagem que estou a receber é uma mensagem bonita esteticamente mas muito, mas mesmo muito errada quer a algum, muito, tecido social dentro dos Estados dos Unidos, quer a basicamente todo o mundo.

Para não falar das consequências nefastas do defraudar expectativas de grupos sociais que o apoiaram, quer ao defraudar de expectativas dos países em que estas se formaram, sem culpa de Barack Obama, neste caso!, e onde esse defraude pode levar a resultados totalmente ospostos dqueles gerados pela expectativa.

Penso isto, SE E SÓ SE Barack Obama tiver o mínimo dos mínimos a ver com esta fantochada a que assisto.

Caso seja esse o caso, Barack Obama no seu 1º dia como presidente dos Estados Unidos deu um tiro de morte na sua capacidade de gerir, no máximo dos máximos, a expectativa interna quanto mais a expectativa externa.

Eu, Vitor Hugo! Autocríticas e/ou
    Self Compliments

Restart

Fotografia by Vitugo


(to be continued...)

Adeus semana 2

Começa hoje o meu fim de semana! Fantástico, ando a precisar de um fim de semana relaxado, depois de uma semanas mais ou menos tenebrosa. Ando pensativo, cansado, sem jeito e mais coisas. Esta semana deu-me para isto, que posso eu fazer? Whatever!

O que vale é que este fim de semana começa hoje! E o quão bom, descontraído e relaxado espero que seja!

Bom fim de semana

Dormência

Dentro de mim
Entro,

Ouço,
Esvaziarem-se
Silêncios vindos do púlpito vazio,

Ecoam
no livre, vão...
Voam,
São!

Estou pleura osmótica,
dormente.
Sou?

Post secret, .i

Hoje confessei-te algo



Foto de ssuunnddeeww

Acontecimento mais ou menos anual

From times to times my body, head, soul and particularly my sanity need a change. Usually when that happens i just leave!

Fotografia by Vitugo


I guess this time it won't be different...

Bem vindo Diogo

De volta ao trabalho mesmo como gosto. Depois de 3 dias de completa inércia no início da semana passada e os últimos dois em grande correria para me por a par de um módulo SAP que terei de aprender a ferros, mas que muito gosto me dá (aprender) eis que se inicia a 1ª semana de verdadeiro trabalho. Gosto assim, de stressar e estar atafulhado em coisas para fazer. É muito bom.

Bom foi também o facto de ter começado a semana no Domingo, com alguma correria à mistura que mais ou menos me deixou logo com o ritmo que acho que terá esta semana. Fui à micro terra, porque o meu manão fez anos no dia 9 de Janeiro (32). Como alguns estorninhos ficaram pela cidade média, eis que ontem fiz mais ou menos um rally das tascas (em ourém), versão buscar coisas para amigos e um outro rally das tascas (em Lisbos), versão entregar as coisas!

Ora depois deste rally, eis que me encontro com uma grande amiga, que está(va) gravidissíma e com quem ontem fui beber um chá ali pelos arredores da cidade grande. Com algumas contracções ainda espaçadas lá se ia movimentando, sempre devagarinhoe já com alguma respiração aprendida no curso! Entretanto a beber o chá eis que o rolhão mucoso, saíu! Fiquei a saber que éum sinal, no entanto meramente indicativo e sem necessidade hospitalar, de que a criança está brevemente no mundo. Deixie-a em casa onde ainda estive um pouco com ela e com a sua mãe. Fiquei com a impressão que o Diogo nasceria nessa noite, e assim foi.

E é por isso que escrevo este post. Hoje acordei com uma mensagem do Diogo, avisando que tinha nascido cerca das 6 da manhã e que estava de boa saúde. A mensagem do Diogo era apenas para saudar os seus amigos.

Pois bem Diogo, mil beijos deste teu amigo. Que sejas feliz com a tua mamã e com os que a rodeiam e que te vão rodear a partir de agora! Tem uma boa vida e sempre que precisares já sabes que tens aqui um amigo com quem contar!

Bem vindo!


P.S.: O rolhão mucoso saíu na parte própria do estabelecimento, vulgo WC!

Internet passenger, .i

Gostei de reler algum do meu blog

A sacar, .ii



Selo Tape - Flight of the Conchords (Episode 4)


"- You know, Jemaine, I've been thinking about love. And I guess it's the very strongest adhesive.
- Oh sorry, Bret. Were you talking to me? I was humming. What did you say?
..."


Fantástica esta série e letras e músicas e mais... Bom!

Good Friends



"I wanna give, I wanna give, I want to give everything up for grabs.
I wanna say, I wanna say, I wanna say all the little things.
I wanna make, I wanna make, I wanna make all of the good times.
I want to shake, I want to shake, I want to shake, I want to shake your hand.
But what I really want to do is dance.
I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance.
I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance.
I wanna dance. I wanna dance.

I wanna feel, I wanna feel, I want to feel lake water.
I wanna think, I wanna think, I wanna think, Oh man I want to think something fine.
I wanna take, I wanna take, I want to such a long long time.
I wanna wake, I wanna wake, I want to wake up and see your shoes in the stairwell.

It takes a good friend to say you've got your head up your ass.
It takes a good friend to meet you in the park in the dark.
It takes an enemy to help you get out of bed.
It takes your lover to leave you, to feel loneliness.

I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance.
I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance. I wanna dance.
I wanna dance. I wanna dance.

I want you, I want you, I want you, I want you to sew a button on my shirt.
I want you, I want you, I want you, I want you to come home.
I want you, I want you, I want you, I want you to help us out.
I want you, I want you, I want you, I want you only to love me for my black eyes.


It takes a good friend to say you've got your head up your ass.
It takes a good friend to meet you in the park in the dark.
It takes and enemy to help you get out of bed.
It takes your lover to leave you, to feel loneliness.
"


Parc Avenue - Good Friend in Plants and Animals


And if, just if, life makes its funny, unexpected and surprising things, then a little more.

Gros bisous

Sim senhora! Assim sim!



Deo(é)linda!

Músicas
1 - Fado Toninho (0:00)
2 - Fon Fon Fon (2:20)
3 - O Movimento (5:34)

Apetece-me...


Fotografia by Vitugo


...e estou mais para lá do que para cá...

Receita para um dia completo

Apesar de não ser propriamente a minha quadra favorita, como deverão saber (isto é nitidamente o clássico pensamento de todos os bloggers, nos quais me incluo confesso, onde todos julgam que muita gente vai ver isto como uma continuação de uma novela ou sequer interessante) a verdade é que também eu acabo por fazer umas resoluções de ano novo. Comecei a poupar um dinheiro em artifícios diários que, por falta de vontade própria e!... consciente, julguei serem imprescindíveis. No entanto e estando apenas nos primeiros dias, comecei já a experimentar as coisas boas que posso fazer com esse dineiro. Comecei já a saborear o que serão alguns dos momentos que posso ter muito mais regularmente prescindindo de coisas que não me fazem muita falta, de forma a que comece já a perceber o quão positivo é fazer isso em vez de restringir totalmente e depois explodir.

Foi o que aconteceu hoje, 3 dias depois do início da resolução em termos práticos. Ora como em três dias poupei o suficiente para me dar um pequeno prazer hoje, e mesmo assim continuar a guardar mais do dobro do que gastei. Este rácio agradou-me de sobremaneira.

Findado o dia de trabalho e a chegar a casa, penso: "Nã!!!! Para casa?", "Nada disso!". Telefono a uma amiga que gostaria de ter levado a beber um chá, porque sim, porque sei porquê, gosto da sua maneira de estar, falar, escutar, vestir, rir, etc etc, gosto da sua pessoa, isto aliado ao facto de ser linda e interessante, ora se não é companhia ideal para beber um chá no café Nossa Senhora do Monte e conversar um pouco não sei quem será. Não atendeu! :D. Clássico! não me importei muito, iria na mesma sozinho, confesso. Mas teria gostado muito.

Fui na mesma! Beber um chá de cidreira ainda em planta que é necesaário coar com um passador mais ou menos velho, clássico, que trazem. Normalmente leio um dos jornais que costumam ter, mas hoje esteve uma pessoa a ler o jornal interessante 1 hora e meia, que foi o tempo em que lá estive, saí e ele continuou a ler, por quanto temp mais não sei. O que interessa é que o espaço tem imensos detalhes com os quais distrair a vista e pensar em coisas e onde as pessoas que o frequentam frequentam numa base de estar a conversar com quem estão, ou se estão sozinhos como estão, sempre alguns, estão a ler o seu livro, o seu jornal, o jornal do café ou simplesmente a estar! Sem pensar ou reparar em pessoas, tempo para ele. Ou de ele para ela, ou de ela para ele ou de ele para ele ou de ela para ela ou de eles para eles. Bom, pelo menos é assim que eu o percepciono.

Depois deste prazer de hora e meia, penso no outro prazer que me iria dar, gastronómico lá está! Mesmo ao pé existe um Pingo Doce, que é o supermercado, tirando o El Corte Inglés, que tem mais variade de escolha, quer a nível de marcas quer à variedade existente, whatever!

A lista de compras:
1 Queijo Camembert President em caixa de madeira
1 Ramo de salsa
1 Pão caseiro
100 Gr de presunto fatiado
Pimenta preta e sal já tinha
(O meu irmão sugere também um pouco de tomilho)
1 Monte da Ravasqueira (Alentejano como gosto)

Receita para uma noite fantástica

Abrir o Monte da Ravasqueira e provar, aceitar a sugestão com um sorriso nos lábios e encher o balão com quantidade a gosto, não muito, e começar a degustar enquanto se prepara o outro prazer.

Abre-se o 1 Camembert e retira-se do plástico, mete-se de novo na caixa de madeira e na parte de cima fazem-se buracos por todo o queijo com o garfo. Metem-se 4 colheres de sopa de azeite numa taça, pica-se a salsa, de preferência sem uso de utensílios electrónicos, tira a "aquela coisa especial", na quantidade de 1 colher de sopa, junta-se ao azeite, picam-se 2 alhos (médios) bem picados e juntam-se a sala e ao azeite, junta-se um pequena pitade sal e pimenta a gosto. Faz-se uma pasta que seguidamente unta a parte de cima do 1 Camembert. O forno pré-aquecido a 190º recebe o 1 Camembert untado com a pasta feita durante 9 minutos. (Entre estes passos, o balão de vinho é restabelecido número de vezes a gosto, mantendo sempre a maioria da garrafa para o manjar)

Opcional, fazer rolos de presunto e num marcador ou prato grande dispor o presunto em volta do circulo principal, deixando uma abertura para os pedaços de pão caseiro que assentam excelentemente na apresenteção (e suja menos luoça). No círculo central depois de 9 minutos no forno, insere-se o 1 Camembert em caixa de madeira untado com a pasta feita e come-se com uma colher de sobremesa que traz a quantidade certa para um pedaço de pão. (Meter a colher sempre na vertical para apanhar as 3 camadas do 1 Camembert) Colher a colher degustar esta maravilha e "lavar" a boca com o 1 Monte da Ravasqueira regularmente.

Acabe-se o manjar e adicione-se 1 descafeínado NeSpresso, oferecido pela colega de casa, o restante 1 Monte da Ravasqueira e 2 horas de conversa. Chegam à hora em qu estamos perfeitamente completos. O dia foi completo e enriquecedor.

Quem me dera que os meus dias tivessem sempre esta dinâmica e aura positiva e que o rácio tempo de poupanaça vs. prazer proporcionado com o dinheiro poupado em tempo de poupança aumentasse de forma proporcioanl.

Boa noite!

Pensamentos aleatórios (Banho, duche, cozinha, etc) .ii

Os génios são os que têm consciência posterior e verbalização escrita dos seus pensamentos

Feliz vida e morte meus queridos

Não ligo muito a esta data festivaque atravessamos, ainda existe, nem sei se infelizmente se indeferentemente, o dia de Reis que prolonga esta quadra até o dia 6 de Janeiro o que perfaz uma quantidade demasiadamente extensa para o que é. Não que seja uma pessoa triste, mas antes uma pessoa que observa tudo mais ou menos de uma forma desprendida e sempre com muito sentido crítico. A verdade é que acho demasiado longa esta festividade, desde que começa, hoje em dia em meados de Novembro já "cheira" a "sente" a Natal. Como referi não sou uma pessoa incólume ao sentimento natalício, gosto da parte familiar da quadra, de reunir família como antigamente e este em particular com mais uma pessoa que antigamente, que veio substituir uma outra e que trouxe muita alegria a casa. Como poderão (l)ver sinto! O que me chateia é que sinto no momento certo, não necessito de andar a sentir continuamente só porque sim, sinto quando sinto e não porque tenho de. E sinto esse espírito natalício sempre que ele se proporciona, independentemente de altura do ano em que ocorre.

Posso concordar com o facto de não gostar muito de pensar muito profundamente sobre mim, pelo menos em dias em que essa profundidade de pensamentos que não existem. Fico ali em círculos, cirandando o que parece ser um problema mas que na verdade não o é. Acho que é mais ou menos isso que causa desarranjos do foro psicológico. A incapacidade de conseguir verificar que o problema sobre o qual se circula é perfeitamente manejável. Felizmente tenho essa capacidade de discernimento absolutamente apurada, significando que por vezes dou por mim a tentar procurar preocupações e problemas para os quais não tenho solução, mas claramentenão têm porque pura e simplesmente não existem. Talvez seja a mania da mente humana, reformulo. Dos humanos de terem de andar preocupados com algo, talvez seja um reflexo de um estilo de vida onde o vazio, vulgo bem estar, psicológico não é natural, é contra-natura. Seja como for eu não sou assim. E cá para mim, felizmente.

Facto é que, depois de tal prolongada quadra festiva, onde a felicidade, bondade, carinho, amizade fraterna, solidariedade e alegria são apregoadas em alta voz como se estas características tivessem espaço próprio para aparecer, até eu começo a duvidar da minha forma de estar em relação a estas, diga-se em abono da verdade, qualidades humanas. E quando tal acontece, confesso que por norma é no fim da quadra natalícia, vulgo pós fim de ano, que entro por mim a dentro e faço retrospectivas estúpidas que me levam a conslusões igualmente estúpidas e que inteligentemente descarto a seu tempo.

No entanto e olhando para estas qualidades humanas que enumerei em cima, consigo rever-me em quase todas, outras não completamente, e consigo não rever muitas pessoas com essas qualidades enumeradas mas que as desempenham com mestria no tempo que lhes é destinado. Eu sem falsas modéstias e com feitio conhecido pelos mais próximos afirmo que me revejo particularmente em duas dessas qualidades carinho e amizade vincadíssima. Claro está, já o disse, guardo-as sempre intactas e em perfeito estado para quem as merece, para outras em fase de conhecimento salpico-me delas, como me perfumando, para ver quem é comptível com tal odor, misturo sempre no entanto outras essências menos bonitas, já que vejo o conhecimento como um processo onde gosto de saber tudo.

Sou curioso também, mas principalmente carinhoso e amigo. Ora este é um pensamento que normalmente, fora deste final desta, em particular, quadra festiva me ocorre bastante regularmente e não potencia muitos mais pensamentos sobre o como sou. Acontece que nesta fase de, diria quase depressão colectiva pós abundância das boas qualidades (Sim! Redundante porque sim!) e início da vida normal apenas com umas sobras de tal abundância, este pensamento sobre o meu ser levou-me a outros pensamentos sobre como é outra pessoa muito parecida comigo, mais precisamente o meu irmão cuja identidade é a minha tendo em conta as palavras escritas até agora e para meu espanto ainda me levou para outro nível, nomeadamente as escaladas de necessidades das pessoas.

Como é possível tal pensamento inicial ter despoletado tal discorrimento de pensamentos, para mim encadeados, ao ponto de ter reflectido sobre a escalada de necessidades das pessoas e o sobre como as pessoas como nós são sugadas destes sentimentos e mesmo assim manter sempre intactos os recipientes deles. É preciso um grande depósito para tal acontecer, e aqui chego mais ou menos onde queria chegar, que é a incapacidade nos nossos anos de vida termos produzido tal quantidade dessas belas qualidades. Sendo assim, e tendo a certeza do que estou a dizer, os nossos depósitos foram sendo alimentados destas qualidades pela nossa família, e quando digo família digo literalmente, a minha Mãe e o meu Paizinho que foram percussores, apesar de, de dentro, não parecer afinal nos encheram de carinho e amizade e melhor ainda nos deram a receita sobre como continuar a produzir essas substâncias até as passarmos aos nossos, nossos nossos ou nossos outros.

Por isso, desculpa Mãe não te ter dado uma prenda, mas a minha melhor prenda será sempre o amor, carinho e amizade incondicionais. Para ti Pai tudo isso e mais. A certeza que me estou a portar e a pensar como tu gostarias que eu o fizesse.

Obrigada por me darem esta prenda vitalícia.

E nada melhor para começar trabalho, semana e ano

Do que isto

Trofense 2 - 0 Benfica

Muito bom...

Madrugar, barbear e vestir

Depois de umas merecidas, inéditas, no início assustadoras, mas com conclusão fantástica, férias. Amanhã tenho de meter o modo "Back to work, barbeado e em fato", algo que não me desagrada por completo, aliás até estou mais ou menos ansioso para que tal modo recomece, pois já tive as férias mercedias, mais tempo seria massacre. Houvesse mais dinheiro e mais dias continuaria vagueando por aí, acabou-e o fundo de maneio e o tempo e como tal voltar a fazer algo produtivo é algo que me deixa contente, o que não invalida que tenha pena de apagar alguns hábitos adquiridos durante este mês.

Fotografia by Vitugo

A sacar, i

Faz já algum tempo em que me deparei com um ou dois episódios desta série, mas que depois, não sei porque razão, desapareceu tal e qual começou, talvez por ser ao Domingo à noite, bem noite ou talvez por não ter tido mesmo aceitação por parte do público. Não interessa, interessa a série, que retrata uma banda merdosa a tentar chegar ao estrelato no states. As personagens são absolutamente deliciosas bem como as letras que a banda fazia. A série chama-se Flight of The Conchords e aqui fica um dos muitos videos que podem googlar à vontade. Para mim é absolutamente delicioso quer o video quer o Jermaine. Mas a letra, a letra é que me parte todo!

The Most Beautiful Girl In The Room - Flight of the Conchords


"Looking round room,
I can tell that you
Are the most beautiful girl in the...room.
In the whole wide room
Oooh.

And when you're on the street
Depending on the street
I bet you are definitely in the top three..."

Back in business

Espero que todos e todas tenham tido umas excelentes festas e essas coisas todas. Este ano resolvi fazer estas declrações postumamente apenas porque sim.

Depois desta panóplia de declarações póstuma, eis então o que interessa.

Quer-me parecer que estou de volta com vontade de alargar o espectro das conversas mantidas neste espaço a muitos outros assuntos, maioritariamente sem interesse rigorosamente nenhum mas sempre com algum conteúdo, sendo por vezes necessário cavar bem fundo para o achar, e mesmo assim não garanto que exista lá por baixo. O que interessa mesmo é que estou de volta!

Fotografia by Vitugo