Há coisas regadas de malvadez

Normalmente sou capaz de ver o que se passou nas cabeças das pessoas para tomarem certo tipo de atitudes. Consigo chegar lá, por vezes após muito pensar nisso. É isso que me tem acontecido desde Sábado de manhã, em que acordei para recolher a minha roupa escura que tinha posto a lavar e secar na sexta-feira. Acordo, impecavelmente bem disposto, já que a noite anterior foi caseirissima, e dirijo-me ao estendal, ainda meio a dormir. Olho para o estendal de fora da janela, e fico aí 2 minutos a olhar incrédulo para a minha roupa, toda, mas toda, todas as peças, casaco, sweats, lençois, t-shirts, tudo! manchado com grandes manchas de lixívia! Basicamente tudo fodido!

Estive esses 2 minutos com a cabeça a 1000, a pensar em 1001 coisas que poderiam ter acontecido para tal facto horroroso ter acontecido. Sendo Sábado, dia de empregada em casa (coisa recente) pensei que sem querer tivesse lançado lixívia para baixo e me tivesse feito aquela barbárie. Automaticamente deixei esse pensamento de parte, e em incredulidade total chamo a minha querida colega de casa, meio furioso, meio adormecido, meio passado, meio incrédulo meio o c#$%&%$o que o f$%a e levo-a para ver a minha roupa e pergunto-lhe "O que é isto?", "Que merda é esta?", parecia algo violento, mas não era com essa intenção. Já nesse momento era uma tentativa de que alguém me ajudasse a pensar como é que era possível tal coisa ter acontecido.

Tenho alguma pena da empregada, que me ouviu dizer muitas mas muitas asneiras, praguejar muito mas muito violentamente. Enquanto vociferava pensava quem e como é que podria ter feito aquilo. Ora morando no 2º andar com uma vizinha no 3º o óbvio seria que a vizinha do 3º andar tivesse também uma empregada e que esta SEM QUERER tivesse feito aquele trabalho. Felizmente a minha colega de casa tinha o número de telefone da vizinha, que não estava em casa pois, claro está, fui imediatamente ao andar de cima tentar obter alguma explicação. Telefonei e claro que depois de ter falado com ela fiquei a saber que não tinha sido do 3º andar. Ora como não mora ninguém no 4º, conclusão: Só a puta da gorda da velha de baixo, louca poderia ter feito aquilo!

Mesmo assim, não queria acreditar, como é que alguém tem esse rasgo de maldade, que fiquei depois a saber, de subir a um mini escadote com um alguidar cheio de lixívia, e salpica-me intencionalmente, toda mas toda a roupa. Manchas tipo vaca, umas de gostas atiradas ao ar, outras de manchas pulverizadas com as mãos, uma coisa incrivelmente doentia. Olhando bem para uma das peças de roupa estendidas, uma t-shirt que por acaso até está aqui documentada e vejo que só mesmo de baixo teria sido possível estragar-me a roupa assim.

Sou uma pessoa calmíssima e bastante racional, mas estava e ainda estou passado. Tenho a impressão que sou o único, melhor era o único, que cumprimentava a puta da velha á entrada do prédio ou quando a via por ali, o único que não tinha nada contra ela, o único que pura e simplesmemnte se recusa em entrar em merdas com vizinhos porque por norma dá nestas merdas, e ela fodeme a roupa toda a mim? E ironicamente até olho para este episódio com alguma vontade de rir, em cima claro está de uma muito maior vontade de lhe pisar a cabeça, porque é uma cena tão surreal que recorda-me cena de filme de comédia daqueles nonsesnse absolutos e totais.

Desço e bato à porta do 1º andar, quando desci até desci com receio que me saltasse a tampa, mas não tendo provas do crime, queria apenas perguntar-lhe estupidamente, claro porque era óbvio que tinha sido aquele monte de esterco acéfalo e enfermo, se tinha sido ela que me tinha estragado a roupa. Obviamente não esperava que ela sorrisse e dissesse que tinha sido ela sim, esperava apenas ver-lhe naquela cabeça doente uma mudança de feições quando lhe pusesse a pergunta. Obviamente que essa pequena mudança se deu quando lho questionei e ela retorquiu que não, que não tinha utilizado lixívia e além disso a lixívia não sobe, ao que eu disse "pois isso é o expectável de materiais que se utilizam no 1º andar".

Subi já com a certeza que tinah sido aquele monte de, desculpem mais uma vez, esterco mas ainda com uma sensação de comicidade porque tal coisa é, confesso, de rir. Visto numa qualquer outra situação sem ser a de detentor da roupa estragada é bastante cómico. Penso que tenha feito este serviço, porque a minha colega de casa estendey um cobertor lavado a pingar umas gotas para o seu quintal. Então vai daí, em vez de gritar ou fazer qualquer outra coisa que fizesse perceber que o cobertor estava ali mal ou algo do género, lembra-se de fazer este serviço.

escrevo aqui para perguntar a quem leu isto o que é que devo fazer. Visto que não sou muito vingativo, mas preciso de ajuda de pessoal mais vingativo que eu para magicar algo que a faça sofrer, sem ser intervenções fisícas que podem dar cadeia:

Dicas
1 - Ela tem um cão que parece um paposeco
2 - Ela tem um terraço, branquinho em azulejo ao qual temos acesso da marquise
3 - Ela não tem cérebro
4 - Ela mete nojo, naturalmente

Epá sei lá... Ajudem-me

4 comentários:

Paulo Vaz Henriques disse...

Rapaz, realmente é muito fodido isso tudo, mas como deves imaginar não consigo deixar de rir, sobretudo porque ao mesmo tempo que ia lendo, também me ia lembrando daquele célebre episódio com os enfermeiros, lol. Acontece que essas duas situações têm um ponto em comum (além de ter deixarem todo lixado e furioso). Acontece que ambas aconteceram a um sábado de manhã, o que pode querer dizer qq coisas e que merece uma valente introspecção da tua parte.

Quanto ao castigo em relação à velha gorda e mal formada, ainda tenho de pensar em qualquer coisa, pois também não sou muito dado a essas cenas. De qualquer das maneiras, apostava numa subtil e fria vingança... ou então perguntas ao Bruno Aleixo, que de certeza tem uns bons conselhos para este tipo de situações.

Paulo Vaz Henriques disse...

ah, t-shirt documentada ficava-te muito bem. Assentava-te que nem uma luva! Sério!!

Anónimo disse...

essa gaja é tola!!?? olha, suja-lhe o cão com lixivia :)

Anónimo disse...

Vai-lhe pondo cagalhões no tapete de entrada. Eu sei que é trabalho sujo, mas merda merece merda.
Ou tenta vomitar nele. Depois de beberes muito, claro. Vomita muito e ruidosamente. Mijar só também dá.
Deixa preservativos usados na caixa do correio (podes imitar com farinha, água e um bocado de azeite ou maionese).
Chama a polícia e diz que estás preocupado porque há muito tempo ninguém saiu da casa dela e que também sentes um odor desagradável à volta... Se calhar a velha vai topar a dica ;-)

Muitos beijos, Vitó