Ressaca do Dia do Valentim, .ii

Para desanuviar antes do que se segue, pois desde que este espaço reabriu ao público encontro-me no estado civil Solteiro, aqui fica um pensamento de um meio romântico, meio céptico, meio sonhador, três quartos realista, cinco quintos eu.


Love prevails
Fotografia by Vitugo

Fim de semana do Valentim, esse tonto incitador do consumo e do empolar de sentimentos e também prolongador de alguns que já não o deveriam ser, whatever. Fim de semana do dito. Ainda pensei em ir jantar ao já quase ou tão mais clássico "Jantar dos Encalhados", "Jantar Anti Valentim e outras desiganções mais. E a verdade seja dita, o dia do Valentim é por excelência a noite dos que não o são.

Mas isso foi no Sábado, lá chegaremos.

O fim de semana foi comprido, bastante comprido. Um corropio interropido por poucos mas intensos momentos de restabelecimento corporal. Uma grande amiga minha veio fazer uma visita a Lisboa e disfrutar desta cidade que é a minha paixão. Gosta de cá vir e de levar o ritmo de fim de semana que imprimo. Eu também gosto que venha. Normalmente este ritmo é mais calmo, mais para descansar. Este fim de semana assim não o foi. Foi diferente e igualmente bom, confessou-mo já ela. Sabia-o já eu.

Chega normalmente à 6ª assim para o fim do dia início da noite, depois muito de jantar. Desta vez veio mais cedo. Chegou para ir ter comigo e ocm uma outra minha grande amiga com quem já vivi 2 anos e pouco há um tempo atrás e umas colegas do seu burgo. A partir daí foi sempre em movimento. Dia e noite! Bom!

Roteiro:

Sexta
Esplanada do São Carlos beber umas cervejinhas -> Casa da Índia comer e beber umas cervejinhas -> Crew Hassan conversar e beber umas cervejinhas -> Bacalhoeiro fazer-me sócio dançar e beber umas cervejinhas -> Casa conversar e beber meio vodka laranja -> Desmaiar

Sábado
Pasteis de Belém -> Adamastor apanhar sol e ver as vistas e beber uma cervejinha -> Corte Inglês comprar ingredientes diferentes para jantar a dois anti Valentim e beber umas cervejinhas -> Bairro alto beber umas cervejinhas e encontrar-me com uma amiga -> Jamaica enlatar e beber umas cervejinhas -> Mercado da ribeira beber uma cervejinha -> Casa -> Desmaiar

Domingo
Mercado do Loureiro beber um Abadia e bater umas chapas -> Descer até À outra face da lua fechada e bater umas chapas -> Subir ao Mercado do Loureiro e beber uma cervejinha e bater umas chapas -> Casa arrumar o resultado do furacão do fim de semana e comer algo -> Páróquia da Póvoa de Santo Adrião ver uma peça de um grupo de jovens do qual uma colega da CSC faz parte -> Casa comer, escrever e desmaiar.

E como referi em cima, neste dia do Valentim onde a paixão é adquirida, continuada ou deixada ligada à máquina por mais um ou dois Valentins eis que, no meu caso continuo apaixonadíssimo por uma Lisboa cada vez mais linda, agora com luminosidades que me apaixonam.

O set de fotos que se seguem têm mais ou menos o tema "Amor" lá pelo meio. A primeira ali em cima é inequivocamente temática sem margem de manobra, as outras são da minha paixão, de paixões, da falta delas e outras coisas mais.
















Fotografias by Vitugo

2 comentários:

Sal disse...

O pato deve ter ficado maravilhoso. snif, snif. O que vale é que nesse dia ganhei 20 euros para ir jantar fora!!! :D

Anónimo disse...

gande selecção de fotos. olha tenho um prémio para ti no meu blog, mesmo com a tua cara :)