Viva a informação e a capacidade de a obter

Bom instalado aqui em Viseu, num hotel potente que não vou mencionar, sinto-me mais ou menos em casa já. Depois de Poissy e Paris, eis que agora a parte final do projecto é passada em Mangualde durante as horas de trabalho e em Viseu depois disso. Ora como aqui vou ficar 3 meses e meio, e até tenho aqui um cantinho bom e confortável onde posso navegar na internet, acho que posso desta vez perder algum tempo com o meu querido blog.

Já queria ter começado à mais tempo a mandar uns bitaites daqui para aqui, mas durante a primeira semana o caudal de trabalho foi tal que nem vontade tinha, chegando mesmo um dia a adormecer às 11:30 da noite, algo que não me acontecia há muito mas mesmo muito tempo, não me lembro mesmo de tal acontecer.

Não tinha vontade é como quem diz. Porque uns minutinhos na internet e a navegar são absolutamente imprescindíveis em qualquer dia meu. E os meus dias há já 10, 11 anos que são diariamente povoados pela internet. Numa primeira fase com um cabo telefónico de 30 metros que ligava a tomada telefónica do salão da minha mãe no rés do chão ao meu quarto dentro de casa no 1º andar, e que a impedia de receber telefonemas de clientes etc, passando depois já em Lisboa, a cabo. E a partir daí foi sempre a subir ou a manter. Não interessa.

O que interessa é que diariamente há já muitos anos, ela me acompanha diariamente e se não a uso é porque não quero ou porque não posso. No entanto qualquer uma destas é sempre por opção. Acontece que aqui no hotel que não mencionei, não existe internet debanda larga disponível como seria de esperar de um sítio como este. Não! Nos quartos apenas existe internet sem fios da PT Wi-Fi. Ora muito bem, o sinal é bom e coisa, mas a questão é mesmo outra.

Acontece que as zonas wireless da PT Wi-Fi, que são centenas espalhadas por esse país fora, podem ser utilizadas mediante a compra de vouhers wireless de diferentes tempos de utilização. Vouchers de 1 hora ou de 2 horas, um voucher de 1 dia e um voucher de 1 semana. Custando respectivamente 2, 3, 20 e 50 Euros. Ora estes valores já não são simpáticos, mas menos simpáticos ficam quando o tempo de utilização é contínuo. Ou seja, a partir do momento que aligação é efectuada, naveguemos ou não o tempo começa a contar e pumbas. Ou se se está ligado e se usufrui ou então os minutos contam na mesma sem olhar a tempo de utilização.

Isto é um serviço absolutamente 4º mundista! É uma vergonha absoluta e total que este serviço exista nos dias de hoje. Nem sei se é legal fazer tal coisa. Quando li, a 1ª vez fiquei na dúvida e então comprei um voucher de 2 horas que confirmaram o que me pareceu ter lido.

Ontem resolvi, fazer daquelas chamadas de merda para os operadores das linhas de apoio, que não têm culpa absolutamente nenhuma dos serviços de merda que quem lhes dá emprego nos oferece. No entanto decidi telefonar para lhe fazer a pergunta a ele. Aparece um jovem timído coma voz meio a tremer, não sei se por causa da minha voz grossa ou pela articulação correcta e bem definida das minhas questões. Pensei, "És mesmo tu que vais apanhar comigo!".

E assim foi, desabafei uma pouco e disse que estava a telefonar para desabafar e também para saber se existiriam alternativas para tal merdoso serviço. Ao fim de 3 ou 4 alternativas eis que lhe sai um "Se for cliente MEO pode inserir o username e a password que tem acesso ilimitado à internet e um plafond de 2GB mensal". "Mãe!!!!! Preciso do teu user e passa do MEO!!!!!". "O quê filho?" Ehehehehehe, depois lá lhe expliquei e acabei por usar o da minha prima Ana.

Claro que até ter conseguido navegar à vontade ainda tive de passar por linhas técnicas e redireccionamentos e números errados para as 1000 e 1 linhas diferentes de apoio da PT. O que interessa é que consegui e cá estou eu com uma net razoável média boa, a navegar sem stresses.

Agora ficam estas duas questões, a que coloquei mais acima acerca da legalidade deste serviço, se é que se lhe pode chamar serviço da PT Wi-Fi e a mais importante, se estes serviços alternativos, e estes sim são serviços, existem não deveriam ser comunicados ou anunciados na sua, no mínimo dos mínimos, página da Internet que aparece invariavelmente para pormos o username e password do Voucher?

Obrigado gajo da voz timída!

Abril sempre

Fotografia by Me

Abril Sempre

Still here

Olá caros leitores, que como já referi anteriormente deverão ser um ou dois, e da familia! Eehhehe.

Cá estou eu de novo! Bem vistas as coisas, nunca desapareci. Mas ultimamente, quer devido à(s) localização(ões) geográfica(s) onde me encontrava e que por saber que iria ser curto o tempo de estadia nas mesmas, optei por aproveitar o tempo de outras formas, vulgo curtir quando o trabalho me deixava, sim porque esta missão não está a ser bem igual à anterior, onde basicamente foi um Erasmus em Paris com condições brutais.

Desta vez as condições são as mesmas, talvez um pouquinho melhores, mas o trabalho esse não me larga. Trabalho que nem um desalmado de há um mês e meio para cá! Mas o que tem de ser tem de ser.

E para já, agora sentado um pouco. Descansado como não estava já há muito aproveito para mandar esta posta de pesaca e espero sinceramente que o meu tempo, o meu bem mais precioso, volte lentamente a ser restaurado e atingir os níveis que acho aceitáveis, para contar uma série de peripécias e coisas que me aconteceram e que gostei bastante. Sim porque depois do martírio Poissy, a minha vida transformou-se totalmente transformando-se numa vida muito mas muito gratificante, á margem claro está da quantidade estúpida de trabalho.

Muitas fotos, música e histórias estão para vir!

Boa noite e bom fim de semana.

P.S.: Claro que também escrevo neste dia que ADORO. O 25 de Abril deverá ser sempre e para sempre O Dia! E por isso mesmo, hoje e para sempre VIVA ABRIL!

Yesterday

Driving


Eurostar


Metro Paris


I JUST LOVE THESE DAYS