Masters @ bedtime

Cheguei há pouco a casa do emprego, que anda a tornar-se um pouco chato, quer ao nível dos horários, quer ao nível da fase que está a passar, fase chata de documentação, manuais de utilização, parametrização, ajustes de última hora, atrofios e nervosismos dos clientes que se tornam chatos, muito chatos. Mas pronto, para quem não sabe a consultoria é ser diplomata também, muito diplomata mesmo. Uma característica que muita falta me fazia e que tenho vindo a adquirir. Mas ok quando se gosta do que se faz aguenta-se um pouco mais o que normalmente não se aguentaria. Agora vou ouvir uma pouquinho estes masters, que até já têm myspace e onde podem ouvir mais 3 musiquinhas. Ouvir e fechar os olhinhos um pouco pó relax bem preciso! Nem sei como consigo ligar o PC depois de quase 15 horas em frente a um mas pronto é por boa música? Então seja!

Konono Nº1 live on Gilles Peterson BBC Radio 1



E se quiserem muito muito, sei que irão querer, comprem o seguinte álbum

Konono Nº1 - Congotronics


Se não quiserem comprar façam como eu, saquem! E Sines e o seu FMM aproximam-se!

Alegreza

Há já algum tempo que não tenho tido tempo, mais preciso será dizer paciência devido ao escasso tempo, para publicar aqui umas palavras. Algo que gosto muito de fazer e que até considero terapêutico em alguns momentos. Como a maioria das pessoas também eu utilizo este espaço para desabafos normalmente sobre coisas menos positivas ou com alguma carga mais para o pesado e melancólico. É uma característica dos "blogs pessoais" e extrapolando para a vida real característica de quase todas as pessoas, a felicidade não lhes traz palavras, ou se calhar refraseando, a felicidade não se partilha da mesma forma que se partilham as tristezas, mágoas, preocupações e outros sentimentos mais no espectro oposto da felicidade e outros estados mais deste género.

Quando as pessoas estão felizes, estão felizes. Sabem porque estão felizes mas não conseguem transpor essas felicidade que sentem para palavras ou sons, ou não querem. Acho que sigo o não conseguem. A felicidade não é tangível ou pelo menos tão delimitável como é a tristeza, na generalidade andamos felizes porque existe uma conjuntura que nos faz andar assim, é um bolo de coisas que correm bem e das quais, por norma não conseguimos extrair "aquele" ponto motor de tal felicidade ou apenas da felicidade. Já o contrário não é assim. Conseguimos sempre saber precisamente o que nos deixa tristes, chateados, irados e às vezes mesmo fodidos.

Conseguimos sempre saber que foi aquele estúpido ou aquela parva, que teve aquela atitude merdosa ou aquela frase sem jeito nenhum. Ou aquela acção, ou tantas outras coisas que conseguimos perfeitamente saber que foi aquilo que nos deixou miseráveis e tristes e nesses estados que já mencionei. Esta caractrística, que parece-me ser inerente a todos, a uns bem mais do que a outros, pois conheço pessoas que gostam de se sentir miseráveis, não conseguem ter um minuto de descanso, não conseguem estar sem problemas e quando assim acontece têm de os arranjar, quer seja na vida deles quer seja sorvendo problemas da vida dos outros e querendo ouvir o que se passa e porque se passa e isto e aquilo. Mas tirando esta franja, parece-me a mim que seja uma franja, a caractrística de saber sempre descrever com exactidão o que nos deixa mal pertence à humanidade. Ainda que considere que não deveria de ser assim. Eu pelo menos sou menos assim. Sei perfeitamente o que me deixa feliz bem como sei perfeitamente o que me deixa triste e chateado.

Já do lado da felicidade adoro a incapacidade absoluta e total de esconder estados de preenchimento total de felicidade. Quando se está totalmente feliz é-se, literalmente, incapaz de a esconder das outras pessoas. E o quão bom é estar ao pé de pessoas assim que irradiam felicidade, claro que não podemos ser invejosos porque isso é mau mas pronto, partindo do príncipio que isso não acontece, é fabuloso estar ao pé de uma fonte de felicidade. Mesmo bom.

Isto para dizer que talvez, aqui neste meio, essa característica de apenas escrever as preocupações e tristezas talvez venha ao de cima, ao contrário do que acontece na realidade. E talvez por isso mesmo, aliado ao facto de nos últimos tempos não ter tido paciência por falta de tempo, por ser portador da característica mencionada não tenho escrito nada. Ora fazendo aqui um pequeno silogismo:

Eu tenho a "característica tristeza"
_____A "característica tristeza" faz-nos escrever sobre preocupações
__________Não tenho escrito, logo ando feliz!


Obviamente que estes silogismos carecem sempre de mais explicação e profundidade, mas são um boa base de partida para viagens ao interior da pessoa. No meu caso pode mesmo dizer-se que na generalidade ando feliz, aliás como normalmente. Trato facilmente das minhas tristezas e sigo sempre à procura de algo que as faça esquecer e caso isso não aconteça então tenho sempre um leque de pessoas a quem recorro para, e peço-lhes desculpa por isso mas (também) é para isso que servem os amigos, lhes passar um pouco do meu fardo e ouvir palavras de conforto e ou direcção. Sei porém que se me esforçasse poderia andar menos da forma como ando, porque a felicidade total é complicada de alcançar, existe sempre aquele contratempo ou pequena coisa que não nos deixa estar totalmente nesse estado.

Neste caso ando mesmo bem, cheio de trabalho, com algumas questões que me "melancolizam" e até me entristecem um pouco é certo, e com pouco tempo para escrever, mas isso também significa que não são assim tão incomodativas e que quando tenho tempo livre não o tenho tido para passar tempo por aqui, antes para passar tempo por onde gosto. Na realidade!

P.S.: E por falar em felicidade aqui está uma foto onde ela está no seu estado mais puro. Adoro esta menina, foi ela que me ensinou a gostar de meninos pequeninos. A minha primita Francisca e a felicidade no seu estado mais puro, apanhada por mim.


Joy by Me

Dúvida_existencial_01

Se consigo (quase) sempre o que quero, se não a tenho é porque não quero?

Definição_de_estado_pessoal_001

Antes de definir o meu estado pessoal, gostari de me desculpar perante a minha (vasta) audiência pelo formato do título, mas o meu emprego dá muita importancia a numenclaturas e formatação, pelo que sempre que achar que o título terá continuação num futuro próximo, longínquo ou inalcançável terá a sua denominação terá as palavras unidas pelo underscore e terminadas em 3 dígitos a começar no 001.
Esta nomenclatura deve-se ao facto de ter ponderado sobre até que algarismo a continuação dos temas alfanuméricos chegaria no seu expoente máximo.


Estado pessoal: Neste momento diria que estou em totalmente em "Pal Plus" ou 16:9 às vezes.


Tune



Do álbum "Hércules & Love Affair" dos "Hercules & Love Affair"

Balance

Obviamente demita-se

Sr. Jesualdo Ferreira você é fraco. Fraco treinador, não tem capacidade para treinar uma equipa como o grande F.C. do Porto. Tem medo de jogar com o plantel que tem contra estes mija na esquina chamados Sporting? Tem medo daquela pseudo-equipa? Tudo bem, tenha medo, mas tenha medo com a equipa que deve jogar na final da taça, não invente sempre e invariavelmente nos jogos importantes. Ou então ok invente, mas tem de ter a capacidade de atempadamente verificar que fez merda e que o campeão nacional não está a jogar um caralho muito em parte por uma escolha de merda que fez e que fez com que a equipa não funcionasse e fosse dominada pelo Sporting?

Estou farto de si e da sua mentalidade de merda, retrógada e sem saber fazer. Ganhar o campeonato em Portugal com essa equipa não é nenhum feito histórico, para si poderá ser, com sentimentos de recalque por não o terem reconhecido noutros sítios. E sabe que mais? Têm razão.

Você é fraco! Custa-me dizer isto mas nesta final da taça tinha-o trocado pelo Chalana!

At the end of the day

Untying the mask
photo by Me


Time is the most precious thing in our times
The most precious thing among our things
Untie Time but keep it under control.
Your Time is object of desire by the others,

The others that have all the time in the world.

Thoughts 001

E se Fátima fosse sobre Jesus romaria para lá também, não a pé, nem fisicamente se calhar, mas estaria lá. Para ir ao circo espero pelo do soleil.

Confession

Sweet single beautifull and playfull dreams

Depois de me ter aventurado no desbloqueio do pc para conseguir uma melhor performance da net do vizinho, vulgo "sacanço", e de ter conseguido eis que fico 2 dias sem me conseguir ligar a uma tecnologia que tanto gosto por algumas, bem definidas razões. Agora só me volto a aventurar no fim do mês com mais um álbumzito bem escolhido entretanto, os outros 200, 300 que vou ouvir e gostar vou tentar adquirir de outras formas. Sou um mestre do "sacanço" desde que vim para Lisboa e descobri a netcabo em Janeiro de 2001. Nessa altura com o meu Pentium 3 a 500 (dito assim parece um mega tunning dos PC's, e na altura era) com um disco de 10 Giga, era a loucura.

Todos os meses enchia os 5 Giga que tinha destinados para música, e todos os meses pagava a barbaridade que a netcabo cobrava por cada 100 Mega adicionais, normalmente até perfazer os 3, 4 meses antes de cortarem a TV Cabo e a net. E pronto lá ia o Cristo pagar a conta pornográfica para a fila do Fórum Picoas que demorava eternidades. E queixam-se vocês da loja do cidadão! Este pagamento era literalmente deitar dinheiro fora, pois qual mega tunning dos PC's qual maravilha da técnica, o meu Pentium 3 não tinha gravador de CD's e como naquela altura o meu pensamento era ianda turvado por outras coisas que não o trabalho, as mulheres e o bem estar social nunca me deu para o ir comprar. Apenas alguns, muitos meses depois pensei "Se calhar é melhor comprar algo que guarde os registos musicais que tiro e que apago todos os meses. E assim começou a minha colecção de som, depois de muitos, mas mesmo muitos álbums deitados fora.

Isto a propósito do "sacanço" que por questões monetárias tenho de continuar a praticar, pois se comprasse todos os álbums que gostaria de ter estaria literalmente a meses de ordenado de conseguir saciar a minha vontade mensal de aquisição. "Sacanço" que vai continuar mas agora, e também devido à forte valorização do Euro sobre algumas moedas me faz pensar de forma diferente. Por mês vou escolher bem, assim como vou fazer aqui com a net do vizinho, 3 ou 4 álbums para mandar vir. Ter a capa, as lyrics, os extras, o toque. Enfim the all package. Reganhei essa vontade depois de ter entrado na Rough Trade East Shop @ Brick Lane em Londres, onde entrei descomplexadamente e em pouco tempo parecia uma criança com os olhos a brilhar a ver as capas duras dos cd's que tenho no PC e dos que gostaria de já ter, caso o vizinho não se apercebesse da mostrusidade de gigas que tiraria caso pudesse.

Saí de lá com 2! Um que está aí por baixo de Devotchka e um de M83 - "Saturdays = Youth"(clicar para a página oficial do álbum), e saí de lá apenas com estes 2 porque teve mesmo de ser. Para onde quer que olhasse, o meu olhinho brilhava com vontade de levar ao gajo barbudo da caixa e pagar. Tal ímpeto consumista só me assaltou numa pssagem por uma loja de sapatilhas onde tive para perder o amor a 120 libras. Contive-me! Aqui também, mas foi à pala da saída imediata da loja (sem antes ter percorrido com estes dedinhos centenas de álbums).

Pena tenho de apenas ter começado a ouvir o álbum do post imediatamente abaixo, depois de ter chegado porque também o vi lá. Tive-o bem seguro na mão, mas não para comprar, apenas com desejo de. Agora que o ouço compulsivamente percebo que poderia ter sido uma melhor compra. Sendo assim está então na lista dos a adquirir no fim do mês, sem qualquer tipo de dúvida. Foi ele que me pôs a escrever este texto.

Boa noite vou dormir, e acho que vou por o PC na mesa de cabeceira como fiz ontem e em vez de pôr M83 baixinho e adormecer como há muito não fazia, em paz e escuro total, absolutamente absorvido nas deambulações sonoras do álbum. hoje vai ser o álbum do post imediatamente anterior a este.

E pensar que comecei a escrever este post para deambular sobre o porquê de achar o quão tenho feitio para ser solteiro para sempre. A música faz milagres, assim posso pensar um pouco mais nisso antes de o estampar por aqui, ainda que ache que não mudará muito de hoje para quando fôr.

Peace

Boa semana



Bon Iver - Lump Sum (Live)

EDIT: 06/05/2008 20:14

it wasn't planned. The goal was to hibernate. Justin Vernon moved to a remote cabin in the woods of Northwestern Wisconsin at the onset of winter. Tailing from the swirling breakup of his long time band, he escaped to the property and surrounded himself with simple work, quiet, and space. He lived there alone for three months, filling his days with wood splitting and other chores around the land. This special time slowly began feeding a bold, uninhibited new musical focus. This slowly evolved into days filled with twelve-hour recording blocks, breaking only for trips on the tractor into the pines to saw and haul firewood, or for frozen sunrises high up a deer stand. All of his personal trouble, lack of perspective, heartache, longing, love, loss and guilt that had been stock piled over the course of the past six years, was suddenly purged into the form of song. The end result is, For Emma, Forever Ago, a nine-song album comprised of what's been dubbed a striking debut by critics and fans alike. Bon Iver (pronounced: bohn eevair; French for "good winter" and spelled wrong on purpose) is a greeting, a celebration and a sentiment. It is a new statement of an artist moving on and establishing the groundwork for a lasting career. For Emma, Forever Ago is the debut of this lineage of songs. As a whole, the record is entirely cohesive throughout and remains centered around a particular aesthetic, prompted by the time and place for which it was recorded. Vernon seems to have tested his boundaries to the utmost, and in doing so has managed to break free form any pre-cursing or finished forms. For Emma's tracks consist of thick layers draped in lush choral walls, with rarely more than an ancient acoustic guitar or the occasional bass drum providing structure. Vernon sings the majority of the record in falsetto, which painfully expresses the meanings behind its overt, yet strangely entangled words. This newfound vocal path acts as each song's main character and source of melody. Despite its complexity, the record was created entirely by Vernon with nothing more than a few microphones and some aged recording equipment. This homemade aspect shows itself in sections as creaks and accidentals are exposed in the folds of the songs, but is hidden well by the highly impressive and almost orchestral sound that Vernon managed to produce by his lonesome, within the creaky skeleton of his father's cabin.

Àlbum "For Emma, Forever Ago", pode ser ouvido aqui na íntegra. Que delícia sonora.


Holy Fuck & It's Friday Again

Se tudo tivesse corrido bem hoje seria o 3º dia da seguinte ordem de dias a contar desde 4ª: Sexta - Sábado - Sábado - Sábado - Domingo. Se tudo tivesse corrido bem, como não correu, a semna teve o seu curso normal sendo: Sexta - Domingo - Sexta - Sábado -Domingo. Também não é mau, mas podia ter sido melhor e estar com os amigos por terras algarvias a descansar (pelo menos era o que eu tentaria fazer, sabendo de antemão que com este grupinho, descansar é algo que apenas fazemos sozinhos nas respectivas casas quer na Terra pequena quer na cidade Grande depois das 6 da manhã. Mas gostaria de ter tentado. Mais tempo haverá para isso. Bom fim-fim-de semana marsúpios.

O lado positivo disto é que tenho ainda 29 dias de férias para tirar desde o fim de Maio até ao fim do ano. E por isso cá vou andando descansado, ou melhor, mais ou menos descansado visto que não tenho umas férias há quase 3 aninhos. Ando seriamente a precisar mas está quase. Sendo assim tenho tirado os dias que posso, fins de semana e alguns feriados para fazer o que me deixa pronto para mais uma série de tempo sem férias.

Ficar por Lisboa! Acordar, olhar para o relógio lateral e independentemente de que horas sejam virar-me instantaneamente para o lado contrário (ou só a cabeça se já estiver virado para esse lado). Reflexo que tenho involuntariamente porque nestes dias nem serianecessário fazer este movimento porque quando o faço se fosse dia de trabalho já teria muitas chamadas no telemóvel. Conscientemente como que a dizer ao relógio "Ahahahah, bem que podes marcar essas horas, que seriam, pornográficas num dia normal porque eu, eu vou virar-me para lá e só abrirei a pestana quando me apetecer e depois irei para um qualquer moradouro apanhar sol na venta e ver as vistas e beber Abadias bem frescas e encorpadas e estar horas sem muitos estímulos. É assim que descanso e que gosto mesmo de descansar.

Já à noite a minha forma de descansar é mesmo sair para ouvir um belo som e dançar muito. Dançar tem um efeito brutal sobre a minha disposição no dia seguinte. Mesmo estafadíssimo, basta sair aplicar-lhe um Bombay ou 2 e ouvir uns tunes potentes que o pezinho começa logo a bater, daí até se alastrar ao corpo todo é um instante.

Agora vou põr os headphones e ouvir uns tunes que saquei ontem (finalmente consegui desbloquear a net do vizinho e agora posso tirar umas musiquinhas. Este album andava para chegar há já muito tempo e que bem que ele fica aqui no meu PC.

Para breve insiro aí um videozinho ou música deste senhores. (Myspace dos senhores)

Holyfuck - "LP"

P.S.:

Though this image is subject to copyright, its use is covered by the U.S. fair use laws because:


1 - The image is used as the primary means of visual identification of the article topic.
2 - It is a low resolution image, and thus not suitable for production of counterfeit goods.
3 - The logo is not used in such a way that a reader would be confused into believing that the article is written or authorized by the owner of the logo.
4 - It is not replaceable with an uncopyrighted or freely copyrighted image of comparable educational value.